CBH Bois Empossa Nova Diretoria e Membros para a Gestão 2023-2027 em Rio Verde

Publicado em 16 de novembro de 2023 por

Categorias: Notícias

Rio Verde, 10 de novembro – A cidade de Rio Verde foi o cenário da Assembleia de Posse do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio dos Bois (CBH Bois) nesta sexta-feira. O evento marcou a oficialização dos novos membros que conduzirão o comitê durante o quadriênio 2023-2027 e a eleição da Diretoria para o biênio 2023-2025.

A liderança do CBH Bois estará sob a orientação de Reginaldo Passos, representante dos Usuários pela COMIGO, que assume a Presidência do Comitê. O cargo de Vice-Presidente será ocupado por Édio Damásio da Silva Júnior, representante da Sociedade Civil pelo IF GOIANO – Campus Rio Verde.

A nova Diretoria também conta com Hallyne Araújo Ferreira, representante da Sociedade Civil pela Associação dos Produtores de Água, no cargo de 1ª Secretária Executiva, e Yara Vanessa Portuguez Fonseca, representante dos Usuários pela SANEAGO, como 2ª Secretária Executiva.

Durante a Assembleia, os membros destacaram a importância do trabalho conjunto entre diferentes setores para garantir a preservação e o uso sustentável dos recursos hídricos na região. Comprometidos com a gestão responsável, a Diretoria e os novos membros expressaram a determinação em enfrentar desafios ambientais e promover práticas que contribuam para a conservação do Rio dos Bois.

O recém-eleito Presidente, Reginaldo Passos, enfatizou a necessidade de envolver ativamente a comunidade, órgãos governamentais e entidades civis nas decisões e ações do CBH Bois. Ele ressaltou a importância de parcerias estratégicas para enfrentar os desafios ambientais e buscar soluções inovadoras.

Com a nova gestão agora empossada, o CBH Bois inicia um período crucial em sua missão de promover a gestão sustentável dos recursos hídricos do Rio dos Bois. A expectativa é que a Diretoria e os membros alcancem resultados significativos para o desenvolvimento sustentável e a preservação ambiental na região.