Oficina de Avaliação da Implementação do Plano de Bacia do Rio dos Bois

No dia 9 de maio de 2024, a Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (SEMAD) promoveu, no município de Rio Verde-GO, a Oficina de Avaliação da Implementação do Plano de Bacia do rio dos Bois. Este evento foi extremamente valioso para o aprendizado de todos e para que a SEMAD compreendesse a percepção dos membros do comitê diante do avanço do Plano de Bacia.

A metodologia utilizada envolveu a divisão dos membros em cinco grupos, garantindo a presença de pelo menos um representante do Poder Público Municipal, um da Sociedade Civil e um dos Usuários de Água em cada grupo. Os grupos avaliaram se as ações do Plano de Bacia foram executadas, estão em execução ou ainda não foram iniciadas. Além disso, a oficina coletou a opinião dos membros para destacar as ações que consideram prioritárias para a bacia.

A oficina promoveu uma excelente integração entre os participantes, permitindo valiosas contribuições dos setores, atitude fundamental para o contínuo progresso na gestão dos recursos hídricos de Goiás.

O CBH Bois agradece a participação de todos e reafirma seu compromisso com a melhoria contínua da gestão dos recursos hídricos na região.